Como gestora, assumiu em 2017 a Direção Geral da Fundação das Artes e desde então vem conduzindo a gestão com o objetivo de criar conexões entre a entidade, o poder público, o corpo docente e a comunidade. Frente à instituição, acumula notáveis realizações, com destaque para a obra de infraestrutura para implantação de isolamento acústico em 100% dos ambientes educacionais, a inauguração de um novo campus, a Fundação das Artes – Unidade Santa Paula é um complexo educacional com 3000m² totalmente equipado para práticas artísticas, e por fim, as articulações e parceria com o Governo Federal que garantiu aporte de mais de R$20 milhões em programas educacionais; estas ações levaram a instituição a um novo patamar de valorização e pertencimento.
Condecorada pelo conjunto de seus feitos, Ana Demambro recebeu em 2023, o Prêmio Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo e Insígnia Rotary Clube São Caetano, neste mesmo ano foi honrada com a indicação ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Instituição Cultural.
Em São Caetano do Sul, coordenou a elaboração do Plano de Governo – Eixo da Cultura do Governo Municipal do PSDB nos anos de 2016 e 2020. Integrou ainda importantes conselhos como Comissão da Entoada Nordestina, Comissão de Festejos do Município de São Caetano do Sul, Conselho Consultivo da Fundação Pró-Memória, Conselho Municipal de Política Cultural e o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Caetano do Sul.
Publicações Institucionais
Revista Realizações 1ª Ed.
Revista Realizações 2ª Ed.
Fundação das Artes 50 anos